quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Giro de Notícias
25/08/2010
Mercado despenca diante de vendas especulativas
Os preços do café arábica despencaram nessa terça-feira (24) nos mercados futuros e físico. Em Nova York, os contratos para dezembro/10 terminaram o pregão a 168,45 centavos de dólar por libra-peso, com desvalorização de 1.480 pontos. No mercado físico, a saca de 60 quilos do café arábica foi cotada a R$ 304,11, com desvalorização de 6,49%, segundo o indicador Cepea/Esalq. Mercado despencou acompanhando a queda nos mercados de commodities, após divulgação de dados negativos da economia norte-americana, além de ser puxado também pelo grande número de vendas por parte de fundos.
MG: Unicoop investe no mercado de cafés especiais
A cafeicultura, em importantes áreas produtoras do Brasil, está associada às pequenas e médias propriedades rurais que, muitas vezes, encontram dificuldades na comercialização da produção, principalmente em meio à crise do setor cafeeiro. Neste contexto, surge a necessidade de formação de cooperativas com o propósito de proteger o pequeno produtor de eventuais variações de renda. O mercado de cafés especiais está em crescimento e se tornou uma estratégia para a União Cooperativa Agropecuária Sul de Minas (Unicoop), que passou a investir nesse nicho para amparar seus cooperados.
ES: variação de temperatura deve prejudicar safra 2011
Os produtores de café Conilon do Norte capixaba estão preocupados com a Safra 2011. De acordo com Giovanni Sossai, presidente do Sindicato Rural de Jaguaré, município responsável pela maior produção de Conilon no Espírito Santo, a qualidade e a quantidade da safra podem ser prejudicadas em função de fatores climáticos.
México cai para sétimo lugar na produção de café
Os baixos preços no mercado internacional e o pobre apoio ao setor levaram o México a cair para sétimo lugar no mundo na produção de café, superado por países como Vietnã, Índia e Indonésia.
Vietnã: exportação em agosto deve saltar 57% ante 2009
As exportações de café do Vietnã em agosto provavelmente subirão 57% em termos de volume e 74% em valor na comparação com igual período de 2009, segundo o Escritório Geral de Estatísticas.
BB espera aumentar volume de financiamento
O Banco do Brasil prevê elevar em 21% os desembolsos ao setor rural na safra 2010/11. Os empréstimos da instituição devem somar R$ 41,9 bilhões até meados de 2011, informou ontem o vice-presidente de Agronegócios do BB, Luís Carlos Guedes Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário