quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Atualização Diária CaféPoint - 12/08/10

Para Pensar
"Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." George Kneller

Cotações
Mercado Físico - 11/08/10
Mercados Futuros - 11/08/10

Últimas do MyPoint
Que tipo de parceiro o gestor procura!

Qual é a maior preocupação dos gestores? Oferecer produtos de qualidade a preços atraentes a todos os seus clientes!

Por Alexx Noga, em sua página no MyPoint.



Sua página Usuários Posts melhor avaliados Fotos

Ganhe um Curso Online da AgriPoint
Quer conhecer mais sobre os cursos online da AgriPoint? Vamos sortear uma vaga gratuitamente todo mês. Participe.
Espaço Aberto
As indicações geográficas como estratégia de marketing no agronegócio café

Uma forma importante de apresentar as qualidades de determinado café aos consumidores é associar seus atributos à origem. Uma origem que possua atributos de qualidade diferenciados pode ser facilmente identificada pelos consumidores nas gôndolas dos supermercados, inclusive, podendo desempenhar o papel de uma marca. No entanto, existe uma enorme diferença entre uma marca de uma empresa e uma indicação geográfica.

Por Paulo Henrique Leme, Consultor em Marketing estratégico no Agronegócio, especializado em café.
O novo Código Florestal

É preciso defender a preservação. O desmatamento zero. A biodiversidade. E isso está garantido no relatório apresentado pela Comissão Especial do Código Florestal. Mas não se pode aceitar que pessoas que não conhecem a realidade da vida no campo, a luta da produção, por mais bem intencionadas que possam ser, estabeleçam, de modo voluntarista, limites que oneram um setor produtivo que já enfrenta dificuldades para continuar a garantir alimento ao povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário