quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Giro de Notícias
04/08/2010
Alexandre Nahum: preços devem estabilizar a R$290,00
Em entrevista ao CaféPoint, Alexandre Nahum, analista de café na Gradual Investimentos falou sobre a atual situação do mercado de café, detalhes sobre compras especulativas e as tendências de preços para os próximos meses. Acesse e confira!
Realização de lucro puxa preços para baixo novamente
Os preços do café arábica encerraram essa terça-feira (03) em queda pelo segundo dia consecutivo nos mercados futuros e físico. Em Nova York, o primeiro vencimento, setembro/10, teve forte queda de 585 pontos, fechando a 166,65 centavos de dólar por libra-peso. No mercado físico, a saca de 60 quilos do café arábica foi cotada a R$ 301,51, com desvalorização de 1,99%, segundo o indicador Cepea/Esalq. A variação no mês acumula desvalorização de 5%.
Turismo rural garante renda extra aos cafeicultores
Sossego, contato com a natureza e com um tradicional modo de vida. É em busca disso que um número cada vez maior de pessoas opta por ir ao campo nas horas de lazer. Essa tendência tem feito o setor de turismo rural, ou agroturismo, crescer nos últimos anos. Em algumas cidades do interior paulista, como Itu e Ribeirão Preto, o turismo rural já tem grande representatividade no PIB regional, com propriedades que tiram até 50% de sua renda dessa atividade", diz a presidente do Idestur, Andréia Roque.
RO: Seagri intensifica investimentos para o café
O Programa de Condução do Café para o Estado de Rondônia tem sido um dos maiores incrementos para recuperação de lavoura e resgate à cultura do café local. Criado em 2005, para incentivar a recuperação em área que já produziam café, ainda hoje o Programa continua sendo levado aos agricultores familiares, através de palestras de orientação sobre colheita, armazenagem e comercialização. Com as políticas públicas de incentivo ao café, a produção de Rondônia para a safra 2010 vai ultrapassar 2 milhões de sacas.
OIC: EUA importam 3,5% mais café em maio de 2010
A Organização Internacional do Café (OIC) divulgou os números referentes às importações de café realizadas pelos países consumidores ao longo de maio de 2010. De acordo com a entidade, os Estados Unidos adquiriram, no quinto mês deste ano, 2.144.788 sacas de 60 kg do aromático, o que implicou alta de 3,50% em relação ao volume comprado no mês antecedente (2.072.232 sacas).
Índia: produção de café pode aumentar 3,6% esse ano
A produção de café da Índia em 2010/11 (outubro-setembro) deverá aumentar 3,6%, com as chuvas melhorando significantemente nas regiões produtoras e os cafeicultores usando fertilizantes em momento adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário