sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Giro de Notícias
20/08/2010
Starbucks adquire 100% do controle da Starbucks Brasil
A Starbucks Corporation anunciou ter assumido o controle total das 22 lojas abertas no Brasil por meio da aquisição da Cafés Sereia do Brasil Participações S.A. Em nota divulgada ontem (19), a companhia norte-americana diz que, unidades próprias, poderá se concentrar "nas enormes oportunidades" do mercado brasileiro, o maior da América do Sul. O valor da transação não foi revelado. Até então, a Starbucks local não conseguiu popularizar a sua mais tradicional versão da bebida, mas está disposta a mudar essa realidade.
Preços do arábica voltam a subir com mercado otimista
Os preços do café arábica voltaram a subir nessa quinta-feira (19) nos mercados futuros e físico. Em Nova York, o primeiro vencimento, setembro/10, teve alta de 215 pontos, fechando a 177,30 centavos de dólar por libra-peso. O mercado está bastante otimista diante dos baixos estoques e uma demanda crescente. No mercado físico, a saca de 60 quilos do café arábica foi cotada a R$ 319,96, com valorização de 0,66%, segundo o indicador Cepea/Esalq.
Atenção para ocorrência de Mancha aureolada
O leitor do CaféPoint Erásio Júnior, produtor de café de Franca/SP, enviou um comentário ao artigo "Adversidades de clima prejudicam lavouras de café", comentando que devido à incidência de ventos e temperaturas baixas a noite, as lavouras estão vulneráveis à Mancha aureolada. Acesse, leia a carta na íntegra e saiba como prevenir a doença.
Brasil adere ao novo Acordo Internacional do Café
A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional aprovou na quarta-feira (18) a adesão brasileira ao Acordo Internacional do Café, de 2007. A nova versão, entre outras medidas, altera a estrutura institucional da OIC. Outra diferença entre o acordo de 2007 e o anterior (de 2001) é ampliação dos objetivos específicos da OIC. Enquanto o texto de 2001 listava dez objetivos, o novo acordo relaciona 13.
Tanzânia: safra 2010/11 deve aumentar 52,7%
A Tanzânia espera que sua safra de café de 2010/11 (junho/abril) aumente em 52,7%, para 55.000 toneladas, ajudada pelas boas chuvas, informou o Tanzania Coffee Board. A produção foi de 36.000 toneladas na safra anterior, após o quarto maior produtor de café da África ter sido afetado pelo clima desfavorável e pelo surgimento de pragas do café em importantes regiões produtoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário