quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Giro do Boi
12/08/10
Governo estuda mais ajuda para frigoríficos médios

O governo avalia socorrer frigoríficos de carne bovina de médio porte debilitados por dificuldades financeiras derivadas da crise econômica global. Ao menos 15 indústrias precisariam da injeção de R$ 2,5 bilhões de capital por meio de uma nova linha de crédito oficial. Algumas dessas empresas já entraram em recuperação judicial e outras ainda buscam saídas para evitar um recurso à Justiça.
BNDES rebate críticas e diz que não existem privilégios

O BNDES apresentou ontem os resultados de uma nova análise da composição de sua carteira de crédito, numa tentativa de desfazer a impressão de que a maior parte dos seus recursos fica com um número reduzido de grupos econômicos poderosos. Segundo o banco, seus dez maiores clientes ficaram com 27,8% do dinheiro destinado a operações contratadas de janeiro de 2008 a junho deste ano e receberam 28,7% dos recursos efetivamente desembolsados nesse período.
Uruguai: consumo de carne bovina segue em alta

O consumo de carne bovina no mercado interno do Uruguai continua crescendo, apesar do aumento dos preços. Assim confirmou o chefe do Controlador Comercial do Departamento de Mercado Interno, dependente do Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC), Gabriel Costa.
Argentina: frigoríficos terão cotas de abate

A partir de agora, por decisão do secretário de Comércio Interior da Argentina, Guillermo Moreno, os abates de gado bovino do país estarão sujeitos a cotas. Segundo Moreno, a determinação de cotas será administrada pelos próprios frigoríficos, com a supervisão da Secretaria de Comércio Interior, cujos agentes realizarão uma checagem diária a semanal do nível de abates de cada planta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário