sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

22/01/2010
Cade aprova aquisição da Montes Claros pela 3 Corações
A compra da Montes Claros pela Três Corações foi aprovada nesta quarta-feira (20) pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O negócio foi realizado em 2009 e elevou para mais de 54% o domínio da Três Corações nas vendas de capuccino, além de ampliar a participação nos mercados de café com leite e café torrado e moído. Mas foi aprovado porque, segundo o relator do processo, conselheiro Olavo Chinaglia, as participações da Montes Claros eram muito pequenas e pouca acresceram à Três Corações.
Bruno Miranda fala sobre conservação do solo
O colaborador do CaféPoint Bruno Miranda, pesquisador do PENSA, respondeu aos comentários dos leitores em relação ao artigo "O solo no Brasil e seu (mau) uso". Ele afirma que estamos longe de uma opção adequada, capaz de responder ao desafio de garantir uma recompensa aos agricultores por seus esforços de conservação. Acesse e leia a carta na íntegra.
Colômbia: safra 2010 pode chegar a 12 milhões sacas
A Federação Nacional de Produtores de Café da Colômbia (Fedecafé) afirmou ontem (21) que a colheita de 2010 tem potencial para produzir de 11 a 12 milhões de sacas se o clima permanecer favorável. O gerente-geral da instituição, Luis Genaro Muñoz, declarou à imprensa que a plena recuperação dependerá da influência do clima sobre a safra intermediária, a mitaca, assim como sobre a floração da safra principal que começa em setembro.
Cooxupé apresenta Programa Café Seguro
O presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, se reuniu nesta quarta-feira, 20, com produtores, técnicos e funcionários de diversos órgãos nacionais, para apresentar a cartilha Café Seguro e discutir as boas práticas agrícolas nas lavouras."Temos o compromisso de buscar soluções para os cooperados e que ao mesmo tempo atendam as exigências do mercado importador", afirmou Carlos.
Starbucks se une à Arla Foods para ampliar mercado
A companhia de lácteos escandinava, Arla Foods, assinou um contrato com a Starbucks para produzir e vender bebidas prontas para consumo com a marca da gigante do setor de café norte-americana na Europa.

Marketing do Café
Caribou Coffee planeja focar em novos produtos
Diferentemente de suas grandes rivais, a empresa de café premium, Caribou Coffee, acredita que uma parte de seu futuro crescimento virá do aumento de seu foco nas cafeterias existentes e na oferta de novos produtos ao invés da busca por expansão territorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário