quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Programa de produção responsável da Abras: uma boa ideia, mas com muitas críticas
A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) lançou nessa segunda-feira, em São Paulo, SP, seu programa de certificação da produção responsável de carne bovina. O programa de certificação busca garantir de forma auditável que a carne bovina vendida nos supermercados brasileiros seja sustentável, ou seja, ambiental e socialmente correta. A iniciativa é muito válida, mas está recebendo muitas críticas. O objetivo desse artigo é resumir o programa, avaliar pontos positivos e negativos e incluir algumas sugestões.Por Miguel da Rocha Cavalcanti, BeefPoint.
Marketing da Carne
Carne argentina participará de eventos na Rússia e em Dubai
O Instituto de Promoção da Carne Bovina Argetina (IPCVA), junto a diferentes empresas exportadoras, participará novamente de feiras internacionais de alimentos para posicionar a carne argentina nos mercados externos. Nessa ocasião, o IPCVA participará de eventos que serão realizados nos Emirados Árabes Unidos e na Rússia.
Os 10 artigos melhor avaliados da semana
O setor rural precisa se erguer - Espaço AbertoCLIMATEGATE, o maior escândalo climático, ou melhor, o maior escândalo científico do século 21. - Espaço AbertoMapa: Novas normas do Sisbov devem aumentar segurança do sistema - Rastreabilidade e CertificaçãoMercado de boi em ritmo lento, bezerro tem forte queda - Giro do BoiArroba tem semana de alta e acumula valorização de 2,83% em dezembro - Panorama do MercadoFAO prevê queda na produção de carne bovina em 2010 - EspeciaisINCRA realiza emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural - Fique AtentoBoi Guardião vai monitorar pecuária no bioma amazônico - Giro do BoiJapão: consumo de carne bovina cresce 17% em outubro - Giro do BoiConsolidação dos frigoríficos deve continuar em 2010 - Giro do Boi

Nenhum comentário:

Postar um comentário