sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

CNC: Brasil não terá safra recorde em 2010
O Conselho Nacional do Café discorda que o Brasil colherá a maior safra da história. "Deve-se considerar a descapitalização do produtor, as floradas desuniformes e a incidência de pragas e doenças".
Ticoulat: o foco é aumentar demanda no exterior
O colaborador do CaféPoint Roberto Ticoulat, presidente da Três Marias Exportação e Importação, de São Paulo/SP, enviou um comentário ao artigo "A megalomania da gestão pública e a ruína dos cafeicultores". Ele comenta a falta de planejamento para o setor e aponta o aumento de demanda de café no exterior como ponto importante para a cadeia. Acesse e leia a carta na íntegra.
Stephanes: crédito do café "deve chegar" na hora certa
Em 2010, os instrumentos de crédito para custeio, colheita e comercialização devem chegar na hora certa ao cafeicultor, afirmou o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, na manhã desta quinta-feira (7), ao apresentar estudo da safra de grãos e café, realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Herszkowicz: torrefadoras devem continuar consolidações
O diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Nathan Herszkowicz, prevê que o movimento de concentração do setor de torrado e moído deve continuar em 2010, principalmente entre as empresas melhor posicionadas no mercado. "Podemos esperar continuidade do processo de consolidação do setor, com aquisições entre as empresas", afirma. A Abic estima que o Brasil deverá alcançar os Estados Unidos em 2012 como maior consumidor mundial de café, totalizando 21 milhões de sacas.
Honduras: exportação aumentou 2,5% até dezembro
As exportações de café de Honduras de 1 de outubro, começo da nova safra de 2009/10, até 28 de dezembro, aumentaram 2,5%, para 184.421 sacas de 60 quilos, de acordo com o Instituto Hondurenho de Café (Ihcafe). Isso se compara às exportações de 180.005 sacas exportadas no mesmo período do ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário