quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Giro de Notícias
20/01/2010
Estoque da bolsa de NY cai com elevação de preços
O mercado internacional de café está perto de registrar um evento que não ocorre desde o início de 2003. Os estoques certificados da bolsa de Nova York estão perto de romper o patamar de 3 milhões de sacas e com a perspectiva de continuar caindo pelo menos até o mês de julho, quando começa a entrar no mercado a safra brasileira.
Opções: produtores aguardam recursos da Conab
Algumas cooperativas de produtores de café começaram a receber os recursos referentes ao primeiro vencimento dos contratos de opção de venda de café ao governo, que deveriam ter sido pagos no dia 15 de dezembro. Outros produtores ainda estão aguardando os pagamentos.
Estoques do Cerrado Mineiro estão muito baixos
Segundo Wilson José de OliveiraSegundo, vice-presidente do Conselho das Associações dos Cafeicultores do Cerrado (Caccer), os estoques de café no cerrado são os mais baixos dos últimos oito anos. A escassez é mais acentuada no caso dos cafés de maior qualidade, enquanto que a entrega para o governo mediante os contratos de opção de venda realizados em 2009 com exercício neste ano "deverá enxugar ainda mais a oferta no mercado local".
Quênia reduz previsões de produção por causa de chuvas
O Quênia, segundo maior produtor de café do Leste Africano, disse que cortou sua previsão de produção de café esse ano para 48.000 toneladas com relação à estimativa anterior de 57.000 toneladas devido às fortes chuvas que têm afetado o país nas últimas semanas.
México: exportações crescem 14% em dezembro
As exportações de café do México em dezembro, terceiro mês do novo ano-safra 2009/10, tiveram um aumento de 14% ante o mesmo mês de 2008, segundo o Ministério de Agricultura do país. Em dezembro de 2009, foram exportadas 144,59 mil sacas, enquanto um ano antes as vendas externas atingiram 127,13 mil sacas. O ciclo corre de outubro a setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário