quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Café: mercado futuro atinge a menor cotação do mês
Os preços futuros do café voltaram a cair após encerrar a semana passada em leve alta. Em Nova York, as cotações do café atingiram o menor patamar do mês. Na BM&FBovespa o movimento não foi diferente. O primeiro vencimento, março/10, registrou a menor cotação desde o dia 13 de novembro de 2009, valendo US$ 167,15. A valorização do dólar foi responsável pela queda das cotações do café.
Manoel Bertone fala sobre pagamento de opções de café
Manoel Bertone, Secretário de Energia do Departamento de Café do Ministério da Agricultura fala sobre pagamento das opções de café e entregas para o segundo leilão, em entrevista dada no dia 25 ao programa Mercado & Companhia, do Canal Rural. Acesse e confira o conteúdo na íntegra.
Grupo de países exporta 8% menos café em dezembro
As exportações de café de Colômbia, México, Peru, República Dominicana e cinco nações da América Central (Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras e Nicarágua) em dezembro, terceiro mês da safra 2009/10 caíram 8%, para 1,775 milhão de sacas de 60 quilos quando comparadas ao mesmo mês da safra 2008/09, quando foram exportadas 1,929 milhão de sacas, informou a Associação Nacional de Café da Guatemala (Anacafé).
Opções: FAEP pede prorrogação de contratos de café
Wagner Gonçalves Rossi, da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) encaminhou um ofício ao ministro da Agricultura Reinhold Stephanes e ao presidente da CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento solicitando prorrogação de contratos de opção de café. Wagner acredita que é imprescindível que se prorrogue o prazo de entrega por mais 30 dias para que fiquem elucidados todos os parâmetros de avaliação dos lotes de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário