terça-feira, 25 de maio de 2010

Agronegócio baiano busca parcerias na China
Desembarcou ontem em São Paulo o grupo de empresários e representantes do governo da Bahia que foi à China em uma missão comercial para fechar novas parcerias e tentar atrair investimentos para o Estado. Entre as áreas de interesse dos chineses e nas quais foram assinados protocolos de intenção estão as de energias renováveis, pesca, carne, grãos e algodão, além de frutas industrializadas, que seriam exportadas ao país asiático a partir do Vale do São Francisco.
Paraguai deseja vender mais carne à UE
Diante do eventual acordo entre Mercosul e União Europeia (UE), o Paraguai quer posicionar sua carne e outros produtos no velho continente, segundo anunciou o presidente da República do país, Fernando Lugo.
EUA: preços altos devem limitar demanda por carnes
Os altos preços das carnes bovina, suína e de aves nos Estados Unidos devem manter a demanda por carnes lenta durante o verão, época do ano em que normalmente atinge seu pico, disseram especialistas da indústria.
Uruguai: vendas à Europa seguem lentas, mas firmes
O fluxo comercial das carnes uruguaias à Europa está lento, mas a queda da produção nesse continente mantém firme o interesse dos importadores. A Rússia lidera as compras em volumes e ocupa o segundo lugar em termos de preços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário