O Seminário Internacional de Café de Santos reuniu especialistas e líderes do setor, nos dias 18 e 19 de maio, para retomar conceitos e propor novas estratégias e caminhos para aprimorar técnicas de produção sustentável e de comercialização de café; avaliar as mudanças no comportamento do mercado consumidor, nas mais diferentes regiões do mundo, na expectativa permanente de ampliar as exportações do café brasileiro. Especialistas trataram dos assuntos mais importantes atualmente como entrega de cafés brasileiros na bolsa de NY, estoques, levantamentos estatísticos, custo de produção, entre outros.Por Natália Sampaio, Engenheira Agrônoma pela UNESP - Botucatu.
Entrevistas
Sylvia Saes: o produtor precisa unir tecnologia e qualidade
Sylvia Saes, professora do Departamento de Administração da USP, pesquisadora do PENSA e colaboradora do CaféPoint, esteve presente no Seminário Internacional de Café de Santos, nos dias 18 e 19 de maio, participando do painel sobre produção brasileira da safra 2010/11. Sylvia concedeu entrevista ao CaféPoint e falou sobre a atual situação dos cafeicultores e do setor e sua opinião sobre o Drawback. Acesse e confira!
Espaço Aberto
A esquerda não quer a reforma agrária
Nada obsta mais a reforma agrária no Brasil que a manipulação político-partidária que dela se faz. A estratégia criminosa de invasões de terras é a ponta de lança desse processo. Transforma o produtor rural em vilão e o invasor em vítima, numa espantosa inversão de valores. A entidade que tudo patrocina, o Movimento dos Sem-Terra (MST), inexiste juridicamente, o que impede reparações judiciais.Por Kátia Abreu, Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA.
terça-feira, 25 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário