i definirá políticas a serem adotadas para o setor
Produtores apresentam propostas, nesta quinta-feira (13), ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, que se reuniu com representantes de toda a cadeia produtiva. Os pedidos foram por liberação de recursos para estocagem e implementação de uma política de renda para o produtor. O ministro ficou de marcar uma nova reunião para começar a definir as políticas que serão adotadas.
Comercialização da nova safra atinge 15% da produção
A partir de dados preliminares recolhidos das regiões produtoras por SAFRAS & Mercado, indica-se que o comprometimento da safra nova gira em torno de 15% da produção brasileira. O analista de SAFRAS, Gil Barabach, aponta que o ritmo de comercialização da safra nova está abaixo do normal, que seria algo entre 20% a 25%. Barabach observa que, apesar dessa limitação é cada vez maior o interesse pelo café novo.
ES: hoje é dia do início da colheita do café conilon
Nesta sexta-feira, dia 14 de maio, em todo o Espírito Santo é comemorado o "Dia do Início da Colheita do Café Conilon". Para marcar a data, o Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de São Gabriel da Palha e com a Cooabriel, promove no município um grande encontro de cafeicultores e profissionais que atuam no setor. Na oportunidade, será apresentada a Campanha de Melhoria da Qualidade do Café.
Altos preços do Vietnã poderão beneficiar Indonésia
Os preços do café no Vietnã estão aumentando de acordo com os mercados internacionais, o que poderá estimular os compradores de robusta a se voltar aos grãos da rival regional Indonésia, onde a colheita deve começar em breve, disseram comerciantes na terça-feira (11).
ARG: governo sinaliza flexibilização de barreiras
Diante das pressões cada vez maiores do Brasil e da União Europeia, a Argentina deu sinais de que pode flexibilizar a implantação de barreiras contra alimentos importados. As restrições devem entrar em vigência no dia 1º de junho. Em encontro com grandes importadores, o secretário de Comércio Interior e autor da medida, Guillermo Moreno, afirmou aos empresários que analisará "caso a caso" a aplicação de barreiras contra a entrada de produtos estrangeiros com similares nacionais.
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário