Lula vai à Rússia discutir comércio bilateral
Na pauta comercial da viagem à Rússia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai defender que o Brasil tenha uma cota individual para a exportação de carnes. Hoje, o Brasil integra a categoria de "outros países" e pleiteia uma cota exclusiva, conforme informou o chefe do Departamento de Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores, Norton Rapesta.
USDA prevê declínio na produção de carne bovina em 2011
Já a previsão da produção de carne bovina em 2010 foi reduzida à medida que os abates levemente maiores de bovinos foram compensados pelos menores pesos esperados dos animais. Apesar das melhoras na economia mundial, as exportações de carne bovina dos Estados Unidos para 2011 deverão ser menores à medida que a produção declina e surgem mais alternativas disponíveis (carnes mais baratas). As importações deverão ser maiores em 2011, à medida que os abates de bovinos nos Estados Unidos declinam em resposta aos menores estoques de animais.
Uruguai aumenta prevenção contra aftosa
O Uruguai aumentou as medidas de prevenção para evitar que a febre aftosa, que afeta atualmente o continente asiático, possa passar as fronteiras do país através de algum viajante. O Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP) fará provas adicionais para medir a imunidade de todo o rebanho.
ARG: governo sinaliza flexibilização de barreiras
Diante das pressões cada vez maiores do Brasil e da União Europeia, a Argentina deu sinais de que pode flexibilizar a implantação de barreiras contra alimentos importados. As restrições devem entrar em vigência no dia 1º de junho. Em encontro com grandes importadores, o secretário de Comércio Interior e autor da medida, Guillermo Moreno, afirmou aos empresários que analisará "caso a caso" a aplicação de barreiras contra a entrada de produtos estrangeiros com similares nacionais.
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário