Venda de robusta está retraída; preços seguem em alta
Os preços do café arábica encerraram essa quinta-feira (20) em alta no mercado físico. No mercado físico, a saca de 60 quilos do café arábica foi cotada a R$ 291,71, com valorização de 1,26%, segundo o indicador Cepea/Esalq. Os preços devem permanecer em alta até a entrada de maior volume de cafés da nova safra. De acordo com Cepea, muitos produtores de robusta estão retraídos nas vendas, insatisfeitos com os atuais preços.
Exportação: receita com solúvel e verde sobe até abril
Segundo relatório da Secretaria de Produção e Agroenergia, do Ministério da Agricultura, com base em números da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do MDIC, a receita cambial com exportação de café verde apresentou elevação de 17,51% nos primeiros quatro meses do ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior. A receita cambial com exportação de café solúvel apresentou elevação de 14,77% no mesmo período. A receita com exportação de café torrado e moído apresentou queda de 7,07%.
ABIC: Dia Nacional do Café deve ser comemorado
Todo dia é dia de café, como comprova o fato de 97% dos brasileiros acima dos 15 anos consumirem ao menos uma xícara diariamente. Só isso já poderia ser considerado uma homenagem e tanto a essa bebida. Mas desde 2005, quando a data 24 de Maio foi incorporada ao Calendário Brasileiro de Eventos como Dia Nacional do Café, a comemoração ganhou outra dimensão, passando a ser festejada por industriais, produtores, exportadores, cooperativas, varejo, cafeterias e por todos os apaixonados por café.
Vietnã: preços caem com atraso da estocagem de grãos
Os preços do café do Vietnã caíram nessa semana pressionados pelas perdas nos mercados internacionais e pela lenta implementação do plano do Governo do país de estocar grãos. O fraco comércio no mês passado devido às incertezas sobre o plano de estocagem de café resultaria em uma queda nos envios de café do Vietnã no mês de maio. "As companhias não começaram realmente a comprar para estocar porque muitas delas não puderam ainda ter acesso aos fundos para o plano", disse um comerciante em Ho Chi Minh City.
Colômbia: candidata a presidente quer recuperar setor
A candidata presidencial da Colômbia pelo Partido Conservador, Noemí Sanín, se comprometeu nesta semana com os cafeicultores do país a recuperar esse importante segmento da economia colombiana, além de desenvolver uma verdadeira política de desenvolvimento para o setor. Noemí declarou que não acredita que "haja uma política nem mediana para o café", disse.
Nestlé lançará máquina de chá inspirada no Nespresso
O hábito de beber chá, refinado ao longo dos últimos séculos, está prestes a mudar. Ou pelo menos é nisso que a Nestlé aposta, com sua nova máquina. A empresa pretende lançar, em setembro, uma máquina especializada em preparar chá, nos moldes das cafeteiras Nespresso e Dulce Gusto, que funcionam com cápsulas de porções individuais.
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário