sexta-feira, 28 de maio de 2010

Giro de Notícias
28/05/2010
Batata (Commcor): ainda podemos ter quebra de safra
Luiz Eduardo de Paula (Batata) é sócio e diretor de agribusiness da corretora H. Commcor. Batata esteve presente no Seminário Internacional de Café de Santos, nos dias 18 e 19 de maio, onde concedeu entrevista ao CaféPoint e falou sobre a atual situação do mercado de café e sua opinião sobre a entrega de cafés brasileiros na bolsa de Nova York. Acesse e confira!
Mercado interno segue firme; dólar valoriza
Os preços do café arábica encerraram essa quinta-feira (27) em alta nos mercados futuros e físico. Em Nova York, o primeiro vencimento, julho/10, teve alta de 105 pontos, fechando a 134,75 centavos de dólar por libra-peso. No mercado físico, a saca de 60 quilos do café arábica foi cotada a R$ 293,71, com valorização de 0,03%, segundo o indicador Cepea/Esalq. A variação no mês acumula valorização de 3,55%.
CMN aprova medidas relacionadas aos Planos de Safra
A Vale anunA partir de abril do próximo ano, as operações de crédito destinadas a custeio e colheita de café com recursos do Funcafé serão unificadas. A decisão foi tomada hoje (28) pelos componentes do Conselho Monetário Nacional (CMN). Além disso, o CMN elevou de 80% para 100% o valor de crédito correspondente ao produto ofertado em garantia nas operações de estocagem e de Financiamentos para Aquisição de Café (FACs) do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), entre outras medidas.ciou ontem (27) que concluiu, por meio de sua subsidiária Mineração Naque, as aquisições das participações diretas e indiretas da americana Bunge, da norueguesa Yara e das brasileiras Heringer e Fertipar no capital social da Fosfertil, maior produtora de matérias-primas para fertilizantes do Brasil.
Café é colhido com boas condições climáticas no sudeste
As excelentes condições meteorológicas registradas nos últimos dias têm favorecido os trabalhos de colheita de café nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Nessas localidades, 20% das lavouras já foram colhidas. No Espírito Santo, as boas condições do tempo proporcionaram um avanço ainda maior na colheita do café conillon, com 18% das lavouras já colhidas.
Confira Instrução Normativa de qualidade do café
O regulamento de qualidade para o café torrado em grão e o torrado e moído foi publicado no Diário Oficial da União, desta terça-feira (25). A Instrução Normativa nº 16 prevê um limite de 1% de impureza no produto disponível ao consumidor, além de regras para rotulagem, percentual de umidade e uma classificação para características sensoriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário