quarta-feira, 15 de maio de 2013

De: BeefPoint - Newsletter


Data: 15/5/2013 12:06:42

Para: fernando@geoap.com.br

Assunto: {Disarmed} Entenda porque o valor de mercado da Minerva Foods subiu 155% em um ano [Época Negócios]
BeefPoint 15/05/13





Lucro na ponta da faca - Nos frigoríficos Minerva, os operários aprenderam a fazer diversos tipos de cortes. De acordo com a inclinação da faca pode-se, por exemplo, produzir seis tipos de contrafilé, com preços diferentes em variados países e mercados. Adequar produção à venda mais rentável é uma das ferramentas para melhorar margens.





PUBLICIDADE















15.05.2013 Clique aqui para visualizar no seu browser















Entenda porque o valor de mercado da Minerva Foods subiu 155% em um ano [Época Negócios] Lucro na ponta da faca - Nos frigoríficos Minerva, os operários aprenderam a fazer diversos tipos de cortes. De acordo com a inclinação da faca pode-se, por exemplo, produzir seis tipos de contrafilé, com preços diferentes em variados países e mercados. Adequar produção à venda mais rentável é uma das ferramentas para melhorar margens.











Veja a apresentação da palestra de Roberto Sainz no II Fórum Zebu de Ponta a Ponta: Tipificação e premiação de carcaças Depois do frango e suíno, conheça o novo concorrente da pecuária: a carne in vitro Veja a apresentação da palestra de Leonel Almeida, do Marfrig, no II Fórum Zebu de Ponta a Ponta: O Zebu aos olhos da indústria













PUBLICIDADE



Marketing da Carne



McDonald’s do Reino Unido convida seus clientes a visitar bastidores da rede

O programa “Quality Scouts” (observadores de qualidade, em tradução livre) oferece aos consumidores a chance de solicitar uma visita aos fornecedores. Como parte do programa, participantes selecionados registrarão sua visita pela cadeia de fornecimento do McDonald’s, onde aprenderão como alguns dos produtos mais populares da rede são feitos.

Aprenda a assar carne à maneira dos argentinos e uruguaios [matéria da revista Vip]

A revista Vip do mês de maio traz uma matéria sobre como assar carne à maneira dos argentinos e dos uruguaios. A matéria mostra as diferenças entre os churrascos do Brasil, da Argentina e do Uruguai, informações sobre os cortes de carne e dicas de bebibas para acompanhamento. No final, a matéria indica restaurantes em Buenos Aires, Montevidéu e São Paulo, onde os pratos são servidos.







Giro do Boi



Veja a apresentação da palestra de Eliseu Alves no II Fórum Zebu de Ponta a Ponta: Fatos marcantes do agronegócio brasileiro

Impulsionado por Mercosul, lucro da JBS cresce 96% no 1T13

Marfrig prevê amplo corte de despesas e venda de três unidades da Seara

Principais indicadores do mercado do boi – 14-05-2013

Acompanhe o que o mercado fala sobre #boigordo no twitter

BeefPoint: lista de tweets sobre mercado do #boigordo













Atacado – 14-05-2013 Mercado futuro do boi gordo – 13-05-2013

Mercado físico do boi gordo – 13-05-2013 Mercado físico da vaca gorda – 13-05-2013

Reposição Fêmea Nelore – 09-05-2013 Reposição Macho Nelore – 09-05-2013













PUBLICIDADE



Últimas dos Sites BeefPoint





Pecuária de corte em tempo real

Produto diferente e interessante com a marca Jack Daniels para carne bovina



Zoetis Brasil

Avesso da Bela TE – Destaque no Clarifide Nelore



Fernando Furtado Velloso

Embrapa pesquisa sabor e aroma da carne bovina









PUBLICIDADE







Para Pensar

“Resiste-se melhor à adversidade do que à prosperidade.”

- Victor Hugo













PUBLICIDADE



Editorial



O que venho aprendendo ao trabalhar com a ABHB, ABCZ e Assocon

Esse ano, o BeefPoint teve o privilégio de trabalhar com três associações de destaque no Brasil. Realizamos o Beef Summit Sul em parceria com a ABHB em Porto Alegre no início de abril, que foi nosso primeiro grande evento e um grande sucesso em todos os sentidos. Agora em maio, vamos realizar um evento durante a Expozebu com a ABCZ. E em setembro, somos o responsável pelo conteúdo do Interconf, o maior evento técnico de confinamento no Brasil. Tem sido uma experiência e oportunidade muito boas. Por Miguel Cavalcanti.

O que aprendi depois de assistir 200 palestras com quem faz a melhor pecuária do Brasil

Esse texto é uma reflexão sobre o que aprendi em 2012 e o que espero para 2013. A cada dia que passo tenho mais certeza que podemos fazer mais pela nossa pecuária. Fica aqui meu convite e estímulo. Vamos em frente! Por Miguel Cavalcanti.

Cooperocarne: o que vale é o homem na arena

Eu me lembrei exatamente dessa passagem na minha recente viagem ao estado de Rondônia para palestrar na cooperativa de produtores de carne bovina do estado, a Cooperocarne, que desde 2003 vem realizando feitos considerados impossíveis por muitos. Por Miguel Cavalcanti.









Conhece alguém que gostaria de ler esta newsletter? Sinta-se à vontade para encaminhar esta mensagem a seus colegas. Agradecemos seu apoio em ajudar a divulgar o BeefPoint.



O BeefPoint oferece informações técnicas e de mercado para a cadeia produtiva da carne bovina. Reúne cerca de 6.000 artigos técnicos, 60 entrevistas com profissionais do setor, 6.000 artigos de mercado, 46 seções e mais de 56 mil assinantes da newsletter diária e 76 mil da newsletter semanal de todos os estados do Brasil e de quase 60 países.











Beefpoint
Workshops beefpoint

Milkpoint
Cafépoint
Farmpoint
Cursos online agripoint



© 2012 BeefPoint
Rua Treze de Maio, 797 - Sala 4 - Piracicaba - SP - 13.400-300







Você está recebendo esta newsletter porque concordou em receber notificações e novidades do

BeefPoint ao se cadastrar no nosso site. Caso deseje cancelar o envio de e-mails, por favor clique no

link abaixo para descadastrar seu e-mail. O BeefPoint respeita a sua vontade.











Nenhum comentário:

Postar um comentário