Cadeia discutirá financiamento da safra brasileira
O secretário de Produção e Agronergia, Manoel Bertone, informou ontem (04) que a cadeia produtiva do café vai se reunir na quinta-feira da semana que vem (13) para discutir o financiamento da safra 2010/11, cuja colheita já começou em algumas regiões produtoras. Conforme Bertone, a ideia é "aplicar mecanismos melhor protegidos".
Indústria e associação de produtores têm divergências
Lideranças do campo afirmam que falta reconhecimento e empenho do governo e da indústria em lutar pela precificação do café tanto no mercado interno quanto externo. O diretor executivo da ABIC, Nathan Herszkowicz, aponta e defende a posição da indústria de café, explicando os objetivos das ações promovidas pela associação.
Brasil tem 100 mi de hectares sem proteção
Um estudo inédito elaborado pela Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a Universidade de Chalmers (na Suécia) aponta que, mesmo que todos os produtores rurais regularizassem suas terras e obedecessem ao Código Florestal, ainda sobrariam 100 milhões de hectares de vegetação não protegidos ambientalmente e que podem, portanto, sofrer desmatamento. A área equivale a quatro vezes o Estado de São Paulo.
Crédito rural é melhor aplicado desde a crise mundial
Mais de R$ 56,3 bilhões foram concedidos a produtores rurais, entre julho de 2009 e março de 2010, valor 26% superior ao aplicado no mesmo período da safra passada. A liberação, por meio de programas de investimento, foi superior a R$ 7,2 bilhões em março, atingindo os melhores níveis desde a crise financeira mundial (em 2008/2009) para a agricultura comercial. Os dados foram levantados pelo Departamento de Economia Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Deagri/Mapa).
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário