sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Giro de Notícias
03/09/2010
Indicador do arábica atinge seu maior patamar no ano
Os preços do café arábica encerraram essa quinta-feira (02) em alta, atingindo novo recorde na bolsa de Nova York. Na BM&FBovespa e mercado físico as cotações também encerraram o dia em alta. Em Nova York, o primeiro vencimento, setembro/10, teve alta de 270 pontos, fechando a 183,20 centavos de dólar por libra-peso. O mercado de café continua passando por um aperto na oferta, redução de estoques e elevação de preços. No mercado físico, a saca de 60 quilos do café arábica foi cotada a R$ 334,11, atingindo seu maior patamar no ano, segundo o indicador Cepea/Esalq.
Produtores comemoram os altos preços de exportação
Pequenos agricultores do sul de Minas comemoram o aumento nos lucros com as vendas de café para o mercado externo. O preço do grão teve boa valorização nos primeiros sete meses do ano. Quem investiu na certificação do produto está ganhando ainda mais.
Brasil tem novo representante junto à OIC
O Ministro das Relações Exteriores do Brasil nomeou um novo Representante Permanente do Brasil junto à OIC, com o propósito de fortalecer a participação do Brasil nas atividades da Organização. Trata-se do Embaixador Marcos Vinícius Pinta Gama.
PR: Cocamar promove e incentiva colheita mecânica
A Cooperativa Cocamar promove hoje (03) à tarde, em Cianorte, um dia de campo histórico sobre colheita mecanizada de café. Na propriedade da família Brazolotto, os cafeicultores poderão ver em ação uma colheitadeira de café e outros equipamentos usados na colheita.
Colômbia: Procafecol consolida lojas no país
Um crescimento positivo das lojas de café Juan Valdez, da Colômbia, que alcança 20%, e 114 estabelecimentos dessa marca no país, sem contar as 30 lojas em países como Espanha, Estados Unidos, Chile e Equador, é o balanço da gerente geral da Procafecol, empresa encarregada de administrar e dirigir as rendas das Lojas Juan Valdez, Catalina Crane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário