quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Giro de Notícias
29/09/2010
Sustentabilidade na cafeicultura: qual sua opinião?
A demanda por produtos sustentáveis é crescente e isso já é uma realidade no mercado de café. Contudo, a viabilidade econômica dos programas de verificação e certificação não pode ser deixada de lado. O CaféPoint elaborou um formulário para saber como você tem encarado o tema sustentabilidade e certificação na cafeicultura. Acesse e participe!
Preços baixos de fertilizantes fazem vendas crescerem
As entregas de fertilizantes ao consumidor final alcançaram 13,6 milhões de toneladas, nos oito primeiros meses deste ano. O resultado representa crescimento de 2,4%, em relação ao mesmo período do ano passado, que registrou 13,2 milhões de toneladas. Os números são da Associação dos Misturadores de Adubos do Brasil (AMA) e foram apresentados, nesta segunda-feira, 27 de setembro, na 49ª reunião ordinária da Câmara Temática de Insumos Agropecuários, em Brasília.
Mercado de cafés especiais demanda baristas
Segundo a Associação Brasileira de Café e Barista (ACBB), o Brasil deve se tornar até o ano que vem o maior mercado consumidor de café do mundo, superando os Estados Unidos. Boa parte desse crescimento pode ser atribuída ao mercado de cafés especiais, que, de acordo com a ACBB, cresce 20% ao ano no País. Nesse cenário, aumenta também a demanda por baristas, os mestres em preparar bebidas cujo ingrediente principal é o café.
Vietnã: produção de café deve cair com clima adverso
A produção de café do Vietnã deverá cair para cerca de 17,5 milhões de sacas de 60 quilos em 2010/11 devido ao clima adverso, disse o presidente da Associação de Café e Cacau do país (Vicofa), Luong Van Tu. Isso se compara à produção de cerca de 18 milhões de sacas em 2009/10 e também está abaixo da previsão feita pela Organização Internacional de Café para 2010/11, de 18,73 milhões de sacas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário