quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Giro de Notícias
23/09/2010
Cotações registram queda e indicador fecha a R$ 321,73
Mercados futuros, tanto da BM&FBovespa como da ICE Futures (NY), começaram a quarta-feira (22) com movimentos de alta, porém as operações reverteram a posição pressionada por vendas especulativas baseando-se na expectativa de chuvas para a próxima semana nas regiões produtoras de café do Brasil. No mercado físico, a saca de 60 quilos do café arábica foi cotada a R$ 321,73, com desvalorização de 1,56%, segundo o indicador Cepea/Esalq.
Florada do cafeeiro requer continuidade de chuvas
Depois de um estresse hídrico moderado, que nos primeiros dias de setembro chegou a preocupar o setor produtivo no Sul de Minas, uma florada concentrada aconteceu em muitas lavouras neste último fim de semana (18 e 19). As lavouras que ainda não floresceram deverão ser estimuladas com a chuva que aconteceu em muitos municípios sulmineiros na noite desta segunda-feira (20). Para uma maior compreensão das consequências desta florada, o professor de fisiologia do cafeeiro, do Departamento de Biologia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), José Donizeti Alves, chama atenção para a necessidade de precipitações para manter a umidade no solo e garantir a efetiva transformação das flores em frutos.
Concentração de florada: isso é bom ou ruim?
O que a maioria dos produtores espera é que aconteçam floradas de grande porte e em menor número, o que reduz os custos de produção e permite uma melhor qualidade dos frutos. No entanto, esta "crença" somente é verdadeira para lavouras vigorosas, como consequência de um manejo adequado. Isso porque nesse tipo de lavoura os "armazéns de carboidratos" presentes nas folhas, ramos, caules e raízes encontram-se abastecidos.
Conab: trimestre deve ter chuvas dentro da média
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgou seu Boletim Agroclimático para Avaliação de Impactos nas Culturas, em que prevê chuvas dentro da média histórica para o trimestre setembro-novembro para a maior parte da região produtora de café do Brasil.
Café em sachê: saiba o que é e quais seus benefícios
O café em sachê é um café que já vem moído, compactado e na quantidade exata para se fazer um verdadeiro café espresso sem sujeira, sem desperdício e sem grandes conhecimentos que com certeza é preciso para se tirar um verdadeiro café espresso.
Vale Fertilizantes lançará ações no 1º sem. de 2011
Deverá ocorrer no primeiro semestre de 2011 a oferta primária de ações da Vale Fertilizantes , empresa que vai reunir os ativos da mineradora Vale no setor, afirmou nesta quarta-feira o diretor da divisão, Mário Barbosa. Segundo ele, a oferta de ações, emissões de dívida e o caixa da empresa vão garantir o investimento previsto de 12 bilhões de dólares até 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário