segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Para Pensar
"As crianças têm mais necessidade de modelos do que de críticas." Joubert


AgriPoint Contrata
AgriPoint contrata profissional para atuação na área comercial (publicidade e eventos)
Cotações
Mercado Físico - 17/09/10
Mercados Futuros - 17/09/10

Últimas do MyPoint
Conheça alguns dos posts melhor avaliados:

Paticipando de curso de Classificação e Degustação do Sindicafé- Por Natália Sampaio Sene Fernandes

CFTC: Fundos aumentaram suas posições compradas - Por Wagner Pimentel

O Café na ESPAÇO CAFÉ BRASIL - Por Alexandre Noga

Video sobre Espaço Café Brasil - Por Miguel da Rocha Cavalcanti

O INFINITO CONTRASTE SILENCIOSO - Por Carlos Alberto de Carvalho Costa



Sua página Usuários Posts melhor avaliados Fotos

Ganhe um Curso Online da AgriPoint
Quer conhecer mais sobre os cursos online da AgriPoint? Vamos sortear uma vaga gratuitamente todo mês. Participe.
Conjuntura de Mercado
Atividade agropecuária e satisfação pessoal: é só uma questão de preço?

Nessa quinzena, pedimos licença a um leitor para usar sua carta como exemplo. O relato em questão é o do engenheiro agrônomo Diogo Macedo, publicado em resposta a nosso penúltimo artigo. Nele comentávamos a "Carta do Zé Agricultor ao Luis da Cidade", texto encontrado em diversos sítios da Internet. A razão de usarmos esse depoimento é simples: cremos que ele nos permite refletir sobre a própria condição da vida no campo.

Por Maria Sylvia Macchione Saes e Bruno Varella Miranda, Pesquisadores do PENSA.
Análises de Mercado
Encontrando novos blends e formas de consumir
Desde nosso último comentário, há duas semanas, o mercado de café em Nova York tentou duas vezes romper os nível de US$ 200.00 centavos por libra, mas não conseguiu. O mercado físico no Brasil tem negociado bons volumes a preços acima de R$ 330.00 por saca de café, mas alguns compradores dizem que os cafés finíssimos aparecem à conta-gotas. Duas correntes de pensamentos não estão totalmente erradas, os preços altos podem provocar uma menor taxa de crescimento mundial no consumo, o que não significa que (por enquanto) provocará uma queda do número absoluto consumido.

Por Rodrigo Corrêa da Costa, Vice-presidente da Corretora Newedge (EUA).

Comércio Internacional
Subsídios agrícolas de volta
Teve de sair nas páginas da revista britânica The Economist o desenterro de um tema que ficou esquecido no debate internacional nos últimos cinco anos: o fato inconteste de que o setor agrícola brasileiro é dos menos subsidiados entre as grandes nações produtoras e exportadoras de alimentos, fibras e biocombustíveis. Com o monopólio, no debate internacional, do tema da sustentabilidade em bicombustíveis, e a preferência nacional pelas preocupações com o desmatamento, o artigo dos ingleses é uma boa oportunidade para trazer o assunto dos subsídios para a pauta novamente.

Por André M. Nassar, Diretor-geral do ICONE.

Marketing do Café
300 milhas da Fórmula Indy será intitulada "Cafés do Brasil - Indy 300"
A prova que encerra a temporada da Fórmula Indy 2010, no próximo dia 2 de outubro, no circuito de Homestead, em Miami, EUA, será intitulada "Cafés do Brasil - Indy 300". A promoção tem como objetivo tornar o termo Cafés do Brasil mais conhecido pelos americanos, que são os maiores consumidores de café do mundo e principais compradores dos grãos brasileiros (café verde, solúvel, torrado em grão e torrado e moído).
EUA: Starbucks expande presença no mercado de café com sabor

A Starbucks anunciou o próximo passo na construção da categoria de café instantâneo com a introdução do café com sabor Starbucks VIA Flavored Coffee nas lojas dos Estados Unidos e do Canadá. Apenas um ano depois de seu lançamento, a linha de café instantâneo VIA da Starbucks agora inclui quatro sabores naturais: baunilha, mocha, caramelo e canela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário