terça-feira, 14 de setembro de 2010

Giro de Notícias
14/09/2010
Cepea registra altas no mercado físico

As cotações do indicadores do Cepea terminaram esta segunda-feira em alta. Com exceção do contratos que vencem este mês, a BM&F seguiu o mesmo movimento ao contrário do que foi registrado nas Bolsas de Nova York e Londres.
Índia exportou 57% mais café até agosto

As exportações de café da Índia de janeiro a agosto aumentaram em cerca de 57% com relação ao ano anterior, para 204.519 toneladas, direcionadas pela melhor produção e firme demanda. As exportações de arábica aumentaram 66%, para 39.077 toneladas, enquanto os envios de robusta aumentaram 54%, para 112.027 toneladas, de acordo com dados do Coffee Board da Índia.
Suplicy Cafés prende crescer e procura novos parceiros

A Suplicy Cafés Especiais, rede de cafeterias de São Paulo, pode ter um novo dono, afirma o proprietário Marco Suplicy. Marco acredita que uma injeção de capital pode fazer a empresa crescer como precisa neste momento. "As possibilidades são tantas e a necessidade de capital tamanha que não será surpresa se o Suplicy mudar de dono. Estamos em conversas iniciais e o planejamento inicial é vender 10%, mas com a rapidez e o número de projetos isso pode mudar", explica Marco. O empresário explica que o bom momento da economia e o amadurecimento do público consumidor colaboram com os planos de expansão.
Bird estuda se recursos naturais prejudicam crescimento

Lançado pelo Banco Mundial (Bird) ontem (13) em São Paulo e em Miami, o relatório "Recursos Naturais na América Latina: indo além das altas e baixas" questiona um diagnóstico que ganhou força e se transformou praticamente em dogma sobretudo a partir da década de 1970: a ideia de que a abundância de recursos naturais prejudica o crescimento econômico de um país ou região no longo prazo. Conhecida como "a maldição das commodities", esta conclusão, importante norteadora de investimentos, é colocada em xeque absoluta e relativamente e se existir, não é forte nem inevitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário