quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Giro do Boi
23/09/10
Missão dos EUA aprova controle sanitário brasileiro

Com o objetivo de verificar se o sistema de segurança alimentar do Brasil é equivalente ao norte-americano, uma missão do Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS, sigla em inglês) dos Estados Unidos permaneceu no País, no período de 31 de agosto a 22 de setembro. Os técnicos norte-americanos consideraram que os inspetores brasileiros estão habilitados a fazer as auditorias e que o sistema de inspeção é organizado.
UE aprova compra da Keystone pela Marfrig

A Marfrig Alimentos S.A. obteve a aprovação do órgão regulador da União Europeia nesta quarta-feira (22) para adquirir a Keystone Foods, em um negócio de US$ 1,26 bilhão. As investigações da Comissão revelaram que a fração de mercado que compartilham as duas empresas é "moderada" e permitiria um número suficiente de concorrentes manter sua atividade. A Comissão concluiu que a eventual concentração de sua compra por parte da brasileira não representa problemas para a concorrência.
Fitch rebaixa ratings do Independência

Segundo a agência, em nota, o rebaixamento dos ratings reflete a incapacidade da companhia de cumprir com as suas obrigações mensais de pagamento, devido à sua insuficiência de liquidez. "A Fitch acredita que a probabilidade de novos adiamentos no cronograma de pagamentos futuros da Independência é bastante elevada, devido às preocupações com a liquidez, conforme evidenciado por suas restrições de caixa e por seu limitado acesso a alternativas de captação", afirmou.
Japão: preço alto e calor forçam queda no consumo

O consumo de carne bovina no Japão em julho declinou em 7% com relação ao ano anterior, para 69.816 toneladas (equivalente sem osso), de acordo com dados da Corporação de Indústrias Pecuárias e de Agricultura do Japão (ALIC). Os consumidores parecem ter optado por bebidas geladas, sushi e macarrão ao invés de carne em resposta ao calor extraordinário. No caso da carne importada, os menores gastos dos consumidores e um aumento nos custos de importação devido à valorização da moeda australiana provavelmente ajudaram na queda do consumo.
Uruguai: consórcio busca fornecer crédito ao produtores

Unindo esforços com a meta de elevar para 3.000.000 de cabeças bovinas os abates anuais, 16 plantas frigoríficas, um grupo de fornecedores e o Banco Santander do Uruguai puseram em marcha um consórcio, "Pecuária 3 milhões", que possibilitará aos produtores terem acesso a créditos para financiar seus insumos e produzir mais.
EUA: aumento do uso de etanol preocupa pecuaristas

A Agência de Proteção Ambiental (EPA, sigla em inglês) dos Estados Unidos poderá aumentar a quantidade de etanol que deve ser misturada à gasolina a ser usada como combustível para 15%, pelo menos para alguns veículos, no começo de outubro, disse o secretário da Agricultura do país, Tom Vilsack. Isso representa uma vitória para as companhias de etanol, mas é um golpe para a indústria de carnes, que vem solicitando que a EPA faça mais pesquisas antes de tomar essa decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário