14/04/2010
Eduardo Santos (CeCafé): situação do mercado de café
O CaféPoint está fazendo um levantamento de informações sobre a situação dos estoques de passagem de café, a relação com consumo e exportação, o impacto da nova safra nesses estoques, e a tendência dos preços do café em 2010, no Brasil. Eduardo Heron Santos, que é gerente de informática e responsável pela área de dados e conteúdo web do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil - CeCafé, esclareceu algumas questões em relação as informações levantadas pelo CaféPoint. Acesse e confira!
Expectativa de grande safra no Brasil pressiona preços
Preços do café fecham em queda nesta terça-feira (13). Em Nova York, o primeiro vencimento, maio/10, teve queda de 135 pontos, fechando a 132,20 centavos de dólar por libra-peso. No mercado físico a saca de café fechou a R$ 283,32, com queda de 0,13%, segundo o indicador Cepea/Esalq. A expectativa de uma grande safra brasileira acaba trazendo natural pressão sobre os preços.
Oeste da Bahia inicia colheita de café arábica
Nesta primeira quinzena de abril teve início a colheita do café arábica no Oeste da Bahia, sendo esta a maior e melhor dos últimos anos. Segundo a Associação dos Cafeicultores do Oeste da Bahia (Abacafé), o volume de café a ser colhido estará próximo das 600 mil sacas.
SP: colheita de café poderá ser antecipada
As chuvas regulares e o regime térmico da última semana beneficiam a maturação dos grãos de café em Santo Antônio do Pinhal, Altinópolis, Mococa e Franca, o que pode antecipar o início da safra.
CNA faz levantamento de custo de produção café
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) iniciou nesta terça-feira (13) novos painéis de custo de produção de café, dentro do projeto Campo Futuro. O levantamento começou pelo município de Ribeirão do Pinhal, no Paraná, em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA). Hoje (14), o levantamento será realizado em Piraju, São Paulo, também junto com a UFLA.
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário