sexta-feira, 16 de abril de 2010

Brasil estuda candidatura à chefia da FAO
As eleições para um candidato à direção-geral da FAO, o braço das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, estão previstas para 2011. O Brasil deveria aproveitar sua posição de destaque no tabuleiro agrícola global e apresentar um candidato. A posição foi defendida por ex-ministros da Agricultura do país durante evento de lançamento do World Agricultural Forum (WAF), ontem (13) em São Paulo.
Minerva fará recompra de 10% da ações
O Minerva S.A. emitiu um comunicado ontem informando o Conselho de Administração autorizou a renovação do programa de recompra de ações de emissão da Companhia para manutenção em tesouraria, cancelamento ou recolocação no mercado.
RS: frigoríficos reclamam das exigências do BNDES
Com fôlego renovado para investir após a crise financeira dos últimos dois anos, os frigoríficos gaúchos enfrentam dificuldade em tomar financiamentos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
MG: inspeção estadual vale para todo o país
O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) recebeu a autorização do Ministério da Agricultura para fazer parte do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi/Suasa), através da Portaria n° 100. Ao integrar o Sisbi, o Serviço de Inspeção Estadual (SIE) que é realizado em Minas Gerais pelo IMA, será equivalente ao Serviço de Inspeção Federal (SIF). Isso possibilitará que os produtos mineiros das empresas aprovadas e inspecionadas pelo Instituto possam ser comercializados em todo o Brasil.
Vale recebe licença para extração de potássio no SE
A Vale anunciou ontem (13), em comunicado, "mais um passo" de sua expansão no segmento de fertilizantes. A empresa recebeu da Administração Estadual de Meio Ambiente do Estado de Sergipe (Adema) a licença prévia do Projeto Carnalita, "que será a maior planta de extração de potássio do Brasil quando entrar em operação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário