sexta-feira, 16 de abril de 2010

o Marcos tenta reconquistar a confiança do mercado
Quase um ano e meio depois de pedir recuperação judicial, o frigorífico Quatro Marcos, obteve aval de seus credores para uma reestruturação que tem por objetivo devolvê-lo a uma posição de destaque no mercado de carne bovina, de onde despencou, endividado e com a imagem arranhada, no início de 2009.
Ipea promove discussão sobre os Brics
Os bens primários, como carne, produtos à base de óleo e semente, e os recursos naturais são os itens mais competitivos na pauta de exportações brasileira, aponta estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) sobre a competitividade dos Brics.
Coreia do Sul registra casos de aftosa
Autoridades da Coreia do Sul notificaram à Organização Mundial de Saúde Animal um novo caso de febre aftosa, 16 dias após o país ter sido declarado como livre da doença.
Uruguai: preço da carne vendida à Rússia segue em alta
Até agora nesse ano, os importadores russos pagam 20% a mais pela carne bovina que compram, mas os valores parecem ter chegado ao máximo, segundo operadores. Ainda assim, estimam que as compras continuarão crescendo em volume. Os importadores russos têm as novas licenças de importação há um mês e estão comprando bastante.
Austrália lança novo programa de controle da aftosa
As indústrias pecuárias da Austrália e o Governo Federal do país estão investindo em um novo programa de pesquisa de cinco anos, no valor de A$ 5 milhões (US$ 4,64 milhões), para tratar as vulnerabilidades na prontidão do país em controlar a febre aftosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário