segunda-feira, 12 de abril de 2010

Minas investe no cultivo de cafés gourmet e especiais
O aumento do poder aquisitivo e a exigência dos consumidores por produtos de maior qualidade têm impulsionado o consumo de cafés com sabor e aroma mais sofisticados, chamados gourmet e especial. Produtores mineiros dedicam áreas maiores de seus cafezais tradicionais ao plantio de café especial, e o grande atrativo é o preço da saca de 60 quilos, até 30% superior ao do produto comum.
Estoques apertados; preços podem subir no curto prazo
Mercado de café encerrou a semana em campo negativo tanto no mercado físico como nos futuros. A Bolsa de NY registrou a quarta queda consecutiva para o café arábica. O balanço entre oferta e demanda sugere que os preços do café ainda podem subir no curto prazo. Os estoques mundiais da commodity, especialmente de grãos de boa qualidade, são apertados.
Contrato de Opção de café terá R$ 157 mi este mês
O governo aprovou, na semana passada, para a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), R$ 370,8 milhões para a Conab fazer a compra de trigo, milho, feijão e café este mês. Os instrumentos utilizados pela Companhia para a compra de produtos do mercado são as Aquisições do Governo Federal (AGF) e os Contratos de Opção.
Fórum 4C: confira o que foi discutido no evento
A Associação 4C completa dois anos de atividades no mercado. Para reunir todos os membros 4C atuantes no Brasil (produtores, exportadores, indústria, sociedade civil, membros associados) assim como parceiros, verificadores e todos aqueles que tem contribuído de forma substancial em prol uma cafeicultura mais sustentável, a Associação realizou no último dia 08, em Poços de Caldas/MG, o Fórum 4C. Confira entrevista sobre o que é a Associação e o que foi discutido durante o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário