terça-feira, 27 de abril de 2010

Oferta reduzida sustenta preços no mercado mundial
As cotações do café arábica começaram a semana em alta no mercado futuro e físico. Nesta segunda-feira (26), em Nova York, o primeiro vencimento, maio/10, teve alta de 75 pontos, fechando a 132,55 centavos de dólar por libra-peso. A valorização dos preços tem sido atribuída à escassez na oferta da América Central e também da Colômbia.
PH esclarece necessidades estratégicas da cafeicultura
O leitor do CaféPoint Paulo Henrique Leme (PH), consultor em marketing estratégico no agronegócio, enviou um comentário ao artigo "Sob as bênçãos da viúva?", enfatizando as soluções para que sejam traçadas estratégias à cafeicultura. Acesse e leia a carta na íntegra.
Agrocustos facilita gerenciamento de propriedades
O Sistema de Gerenciamento de Custos de Produção - AGROCUSTOS, disponibilizado pelo Centro de Inteligência em Mercados (CIM), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em parceria com o Polo de Excelência do Café (PEC/Café), está em expansão, tendo atingido a marca de 1000 cadastros em apenas seis meses de operação. O sistema, utilizado de forma gratuita, contribui para o planejamento e o gerenciamento de propriedades rurais por meio de mecanismos simples e amigáveis.
Vietnã pode ter 400 mil ton de café não vendidas
Os cafeicultores do Vietnã podem manter até 400.000 toneladas de café não vendidas, equivalente a cerca de um terço da última colheita da nação, à medida que o Governo começa seu primeiro programa de estocagem de café para conter a queda nos preços.
Produção de café da Tanzânia pode aumentar 38%
A Tanzânia, quarto maior exportador de café da África, poderá produzir 38% mais grãos em 2010/11 devido ao melhor clima, disse o Tanzânia Coffee Board. A produção durante os 12 meses até 30 de junho de 2011 pode aumentar para 55.000 toneladas com relação às 40.000 toneladas produzidas na safra anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário