quinta-feira, 22 de abril de 2010

Antônio Joaquim de Souza Neto, presidente da Cooabriel (Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel), fala sobre a situação dos estoques de passagem de café conilon, consumo e exportação, o impacto da nova safra nesses estoques, e a tendência dos preços do café em 2010, no Brasil.
Cotações do café registram alta em NY
Os preços do café arábica na bolsa de Nova York registraram alta nesta quarta-feira(21) pelo terceiro dia consecutivo, após sofrerem queda na última semana. O primeiro vencimento, maio/10, teve alta de 40 pontos, fechando a 129,70 centavos de dólar por libra-peso. No mercado físico não houve negociação ontem (21) por causa do feriado.
Brasil será patrocinador oficial da SCAA 2011
A Federação dos Cafeicultores do Cerrado solicitou à diretoria da SCAA - Associação Americana de Cafés Especiais, que o Brasil seja o sponsor (patrocinador oficial) da Feira de 2011, a ser realizada em Houston, no estado do Texas. O pedido foi analisado e aceito, já que o país, que é o maior produtor e segundo maior consumidor de café do mundo.
México exportou 9,2% mais café em março
As exportações de café do México em março, sexto mês da safra de 2009/10, aumentaram 9,2%, para 393.033 sacas de 60 quilos, informou o Departamento de Café do Ministério da Agricultura do país. Isso se compara às exportações de 359.772 sacas no mesmo mês da safra de 2008/09. A safra no México vai de outubro a setembro do na seguinte.
Brasil terá International Women's Coffee Alliance
Durante o 8º Café da Manhã Anual do IWCA - sigla em inglês para International Women's Coffee Alliance, ocorrida como parte do programa do 22º SCAA, um grupo de mulheres brasileiras se encontrou com uma preocupação comum: criar o "capítulo" (chapter em inglês) da IWCA no Brasil. Afinal, como falar de mulheres do café sem a presença brasileira?
CEPE/Café debate normas para integrar diversas áreas
O crescimento do Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão do Agronegócio Café (CEPE/Café) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem sido tão expressivo que torna-se necessário um regimento para dar sustentabilidade aos projetos cooperativos e uso coletivo da infra-estrutura. Por isso, foi debatido a elaboração de normas e diretrizes que visam agregar recursos humanos e de infra-estrutura para a solução de tecnologias demandadas pelo setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário