quinta-feira, 1 de abril de 2010

Café do Ponto lança projeto de neutralização de carbono
A marca Café do Ponto, pertencente ao grupo Sara Lee, está lançando um projeto de neutralização de carbono em suas 92 cafeterias e em toda a cadeia de produção dos grãos que são oferecidos aos seus consumidores. O projeto abrange todas as operações das cafeterias Café do Ponto, e os impactos serão compensados com plantio de mudas de árvores.
Com expectativas reduzidas, preços registram queda
Na terça-feira (30) as cotações do café na bolsa de Nova York atingiram o maior patamar em oito semanas. Diante de preços elevados, fundos realizaram lucros encerrando suas posições na bolsa, o que determinou a movimentação negativa nesta quarta-feira (31). O mercado físico também apresentou queda, determinada pela desvalorização do dólar e dos preços no mercado futuro. A saca de 60 quilos do café arábica fechou a R$ 279,82, com queda de 1,92%, segundo o indicador Cepea/Esalq.
ES: governo incentiva renovação e expansão de lavouras
Os produtores rurais capixabas têm um incentivo extra para iniciar ou renovar plantios de frutas, seringueira e café arábica. Neste ano, o Governo do Estado confirmou a maior aquisição de mudas, de uma só vez, para fomentar o desenvolvimento da agricultura familiar no Espírito Santo.
Produção de café da Nicarágua alcança volume recorde
A Nicarágua está registrando uma produção recorde de café nessa safra. A Comissão Nacional de Café (Conacafé) reportou que, na colheita atual, já se obtiveram 1,46 milhão de sacas de 60 quilos do grão, mas falta mais uma rodada de cortes, na qual se calcula obter mais 61,3 mil de sacas. Isso indica que a colheita nacional de café para esse ano fechará em cerca de 1,52 milhão de sacas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário