quinta-feira, 1 de abril de 2010

Lomborg: aquecimento preocupa, mas não é o fim do mundo
Na semana passada, Bjorn Lomborg, autor do livro "O Ambientalista Cético" e professor-adjunto da Copenhagen Business School minsitrou uma palestra durante o FEED 2010, organizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), pra tratar de aquecimento global e o impacto da agropecuária no aquecimento global. Segundo Lomborg, o que o mundo está discutindo e fazendo hoje não é agir contra o aquecimento global, é adiar o problema.
Exportação de animais vivos para abate tem novas regras
O regulamento técnico com as regras para exportação de bovinos, búfalos, ovinos e caprinos vivos destinados ao abate foi aprovado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), nesta quarta-feira (31). A Instrução Normativa Nº 13, publicada no Diário Oficial da União (DOU), traz os procedimentos básicos para todas as etapas que antecedem o embarque dos animais. As regras incluem a seleção nos estabelecimentos de origem, o transporte até os Estabelecimentos de Pré-embarque (EPE) e para o local de saída do País, além do manejo nas instalações de pré-embarque e no embarque.
Stephanes avalia ação do Mapa nos últimos anos
Mercados foram abertos e reconquistados nos últimos três anos, permitindo, que o Brasil detenha, hoje, quase um quarto do comércio internacional agrícola. A declaração foi feita pelo ex-ministro Reinhold Stephanes, antes da cerimônia de transmissão do cargo. A modernização da legislação e reestruturação do Sistema de Identificação e Certificação de Bovinos e Bubalinos (Sisbov), a adoção da Guia de Trânsito Animal (GTA) eletrônica e o novo Regulamento de Inspeção Industrial de Produtos de Origem Animal (Riispoa) foram ações enfatizadas pelo ex-ministro na área de defesa agropecuária. Stephanes considerou emblemático, ainda, o controle da febre aftosa e reforçou a proposta de que, ainda este ano, todo o território nacional se torne livre da doença com vacinação.
Independência emite Notas no valor de US$ 165 mi
O Independência S.A. comunicou nesta quarta-feira (31/03) que através da sua subsidiária Independência International Ltd. realizou uma nova emissão de Notas Garantidas Sênior no montante total de US$ 165 milhões. Os recursos desta emissão de Notas permitirão que o pagamento inicial dos fornecedores de gado e demais produtos, além de serem empregados como capital de giro para o reinício das operações nas plantas de abate e desossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário