segunda-feira, 26 de julho de 2010

Atualização Semanal CaféPoint - 26/07/10

Para Pensar
"Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." Confúcio

Cotações
Mercado Físico - 23/07/10
Mercados Futuros - 23/07/10

Últimas do MyPoint
Conheça alguns dos posts melhor avaliados:

Como as pessoas gastam seu tempo na internet? - Por Marlizi M. Moruzzi

CRB e o café. - Por Wagner Pimentel

illycaffè: interessante conexão café - arte - design - Por Natália Sampaio Sene Fernandes

Aumentou a demanda por café? Aposte no Probatone! - Por Melissa Correa

Acompanhe as novidades do MyPoint no Twitter - Por AgriPoint



Sua página Usuários Posts melhor avaliados Fotos

Ganhe um Curso Online da AgriPoint
Quer conhecer mais sobre os cursos online da AgriPoint? Vamos sortear uma vaga gratuitamente todo mês. Participe.

Análises de Mercado
Os altistas das altas e os baixistas das baixas

O contrato "C" teve uma volatilidade forte nos últimos cinco dias, caindo fortemente e testando o ponto de suporte do recente intervalo de US$ 155.00 a US$ 170.00 centavos, e na sexta-feira subindo outros quase 3% pelo segundo dia consecutivo. A movimentação se dá com um volume relativamente pequeno, e mostra que está todo mundo com medo de uma mudança de patamares de preços. Aos participantes do mercado resta aproveitar as oportunidades que a as altas tem dado para negociar diferenciais mais baratos.

Por Rodrigo Corrêa da Costa, Vice-presidente da Corretora Newedge (EUA).
Entrevistas
Caetano Berlatto, da Faemg: a entrega de café brasileiro em NY não vai atrapalhar nossas negociações

Caetano Berlatto é Assessor Técnico responsável pelo café da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). Caetano esteve acompanhando as discussões sobre a inclusão do café cereja descascado brasileiro na bolsa de Nova York, e concedeu entrevista ao CaféPoint para tratar do assunto e esclarecer algumas dúvidas. Acesse e ouça a entrevista.
Henrique Sloper, da Fazenda Camocim, fala sobre o efeito da produção do café do jacu em seu negócio

A Equipe CaféPoint esteve no Espaço Café Brasil 2010, em São Paulo/SP e gravou diversas entrevistas com os participantes da feira. Natália Fernandes conversou com Henrique Sloper de Araújo, proprietário da Fazenda Camocim, a respeito de seu modelo de produção e os efeitos em seu negócio após iniciar a produção do Jacu Coffee. "O jacu teve um papel importantíssimo, principalmente no mercado brasileiro, de lançar a gente como produtor de café diferenciado", comenta ele.

Isabela Raposeiras: café espresso não leva desaforo

A Equipe CaféPoint esteve no Espaço Café Brasil 2010, em São Paulo/SP e gravou diversas entrevistas com os participantes da feira. Natália Fernandes conversou com Isabela Raposeiras, barista e fundadora do Coffee Lab, a respeito de seu trabalho e métodos para obtenção de bons perfis de torra de café e de boa bebida.


Bebida & Blends
Sobre ipês roxos, amarelos e uma caneca de café

A observação da Natureza sempre nos leva a uma série de reflexões sobre a condição humana. O clima, talvez mais alterado hoje por conta do impacto que o Homem tem imposto por suas atividades de exploração das riquezas naturais ou mesmo pelas suas criações, como as cidades e as indústrias. Como contraponto, a Natureza tenta promover seus ajustes, porém os resultados podem levar a uma nova condição. A escolha dos processos de produção é decorrência do domínio técnico, da disponibilidade dos recursos e do conhecimento das características locais. É por isso que é quase sempre necessária uma adaptação de uma tecnologia ou serviço qualquer quando aplicados em novo local.

Por Ensei Uejo Neto, Consultor em qualidade, marketing e estratégias para cafés especiais através da Specialty Coffees Bureau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário