quinta-feira, 22 de julho de 2010

O Frigorífico Frialto retomou o abate de gado em sua planta em Sinop. No final de maio, o grupo havia pedido recuperação judicial devido a dívida de R$ 564 milhões, suspendeu os abates e dispensou centenas de funcionários. A unidade de Sinop ficou cerca de 45 dias parada. Agora, os setores de matança, desossa, cortes, comercialização e transporte voltaram a funcionar. Inicialmente, a diretoria decidiu reiniciar as operações abatendo 500 animais/dia.
China paralisa entrada de carne bovina e miúdos

As autoridades sanitárias da China buscam aumentar os controles sobre os certificados que acompanham os embarques de carne que entram via Hong Kong e fecharam temporariamente a entrada por essa via.
Copom suaviza alta dos juros e eleva Selic em 0,5%

A queda rápida da inflação, a desaceleração da economia doméstica e a fragilidade da economia internacional representaram uma mudança "dramática" no balanço de risco inflacionário e levaram o Comitê de Política Monetária (Copom) a rever, também, a dosagem do aumento dos juros. Ontem (21), o Copom decidiu por unanimidade elevar a taxa Selic em 0,50 ponto percentual, para 10,75% ao ano.
Logística é maior gargalo de infraestrutura no Brasil

O setor logístico é considerado pelo empresariado brasileiro como o maior gargalo de infraestrutura do Brasil. Essa é a conclusão da pesquisa Ibope realizada a pedido da Câmara Americana de Comércio (Amcham), apresentada ontem (21). Dados mostram que o Brasil está em um patamar inferior no aspecto logístico se comparado aos países que compõem o bloco chamado Bric (Brasil, Rússia, China e Índia).
MT: Famato alerta produtores sobre suspensão de ICMS

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), informa aos produtores rurais que a Sefaz - Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso - vai suspender débitos referentes à ICMS cobrado indevidamente sobre operações de compra interestadual de produtos de uso agropecuário. A Federação alerta aos produtores rurais sobre a importância do fornecimento, junto ao sindicato rural, dos dados necessários para a elaboração da lista que está sendo feita e que a Famato encaminhará à Secretaria de Fazenda do Estado.
UE propõe remoção de regulamentações referentes à EEB

A União Europeia (UE) está propondo a remoção das regulamentações referentes à Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como doença da "vaca louca", que permanecem efetivas. Por exemplo, o requerimento que um rebanho inteiro seja abatido se um animal tiver a doença. Agora, considera-se que a destruição do animal infectado e o teste do restante do rebanho possam ser suficientes para proteger-se contra a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário