sexta-feira, 23 de julho de 2010

Frigoríficos avançam no monitoramento de fornecedores

Os três maiores frigoríficos do Brasil (JBS/Bertin, Marfrig e Minerva) anunciaram que deixaram de comprar bovinos de 221 fazendas localizadas dentro de terras indígenas, unidades de conservação ou próximas a áreas recém-desmatadas no bioma Amazônia. A ação é resultado do compromisso assinado, em outubro passado, pelos frigoríficos com o Greenpeace e o Ministério Público Federal do Pará e do Mato Grosso: cadastrar e mapear as fazendas de seus fornecedores diretos.
Programa ABC deve ajudar a mitigar emissões de gases

"Vimos que para garantir o mercado de exportação de carnes precisávamos apresentar estratégias de desenvolvimento mais consistentes do que preservar a floresta amazônica", avalia Derli Dossa, chefe da Assessoria de Gestão Estratégica do Mapa, ponderando que estão faltando estudos para definir com segurança a contribuição do boi na emissão de gases. Em conjunto com entidades de pesquisa, o governo estabeleceu metas em ações bem definidas que serão desencadeadas com o envolvimento da assistência técnica no prazo de 10 anos para atingir os números.

Marketing da Carne
MLA anuncia relançamento de campanha de marketing

O Meat and Livestock Australia (MLA) anunciou o relançamento da campanha de marketing de carne bovina com uma nova campanha de A$ 5milhoes (US$ 4,40 milhões) confirmada pelo MLA Board. O recentemente nomeado gerente geral de marketing, Glen Feist, disse que a nova campanha é designada a ver os consumidores falando de carne bovina novamente e a ajudar a obter um aumento no consumo doméstico de carne bovina esse ano.

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