quarta-feira, 28 de julho de 2010

O setor cafeeiro peruano prevê obter na atual safra cerca de 5 milhões de quintais de café (equivalentes a 3,83 milhões de sacas de 60 quilos), segundo indicaram estimativas da Junta Nacional de Café (JNC). O café peruano tem se posicionado entre os seis primeiros do mercado mundial dada sua alta qualidade, sendo que a maior parte da produção é exportada para Alemanha, Holanda, Bélgica, França e Estados Unidos.
Guatemala: indústria de café alcança maturidade
O compromisso da Associação Nacional de Café da Guatemala (Anacafé) durante os últimos 50 anos permitiu a maturidade dessa indústria nos campos da produção, colheita e barismo, nos quais já se obteve reconhecimentos mundiais recentemente.
Desmate na Amazônia volta a subir, alerta ONG
O desmatamento na Amazônia voltou a subir em junho, de acordo com levantamento da organização não governamental Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). Os satélites registraram 172 quilômetros quadrados de desmate, aumento de 15% em relação a junho de 2009.
Internet é usada por 27% das casas no Brasil
O computador doméstico nunca chegou a tantos domicílios brasileiros, segundo uma pesquisa divulgada pelo CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil): 36% das casas do país mantiveram ao menos uma máquina em suas dependências em 2009, aumento de 30% em relação a 2008. O aumento foi visto também com relação ao uso da web nas casas brasileiras: de 20% em 2008 para 27% dos domicílios no ano seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário