quinta-feira, 1 de julho de 2010

01/07/10
JBS é o mais novo sócio da ABRAFRIGO

A Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO), distribuiu comunicado nesta quarta-feira, dia 30, informando que o grupo JBS/Friboi é o mais novo associados da entidade. Atualmente, o grupo está presente em mais de cem países nos cinco continentes, possui mais de 130.000 funcionários, 21 filiais, e abate e processamento de 40.000 bovinos por dia.
Brasil Foods contesta parecer da SEAE

A BRF (Brasil Foods) irá questionar o parecer da Seae (Secretaria de Acompanhamento Econômico) sobre a união de Sadia e Perdigão, informou em nota nesta quarta-feira. "É uma recomendação, não um julgamento. Vamos contestar fortemente o parecer agora no Cade, a quem cabe julgar a questão", afirma José Antônio Fay, presidente da BRF.
EUA: JBS compra confinamento McElhaney no Arizona

A JBS S.A. comunicou ontemque fechou um acordo para potencial aquisição do confinamento McElhaney em Welton, Arizona. O confinamento tem capacidade de confinar mais de 130.000 animais simultaneamente e está estrategicamente localizado na região da unidade de produção da JBS em Tolleson, também no estado do Arizona.
Argentina reduz o número de animais confinados

A falta de animais já está sendo sentida nos estabelecimentos de engorda da Argentina, onde a ocupação está em 60% da capacidade, contra 82% do ano passado.
EUA: produtores pedem empenho para abrir mercado chinês

A abertura das importações de carne bovina do Canadá pela China impulsionou um interesse entre os exportadores de carne bovina dos Estados Unidos que também têm buscado há um tempo a expansão do acesso a esse mercado, avaliado em US$ 200 milhões.
BRA: frigoríficos contribuem com crescimento industrial

A indústria alimentícia - principalmente a de abate de carnes e a de produção de bebidas alcoólicas - tem crescido desde 2008, quando a crise financeira internacional se agravou e, com isso, vem disputando espaço com a indústria de extração de petróleo e produção de seus derivados, de biocombustíveis e de minério de ferro, além da fabricação de automóveis. Essas últimas, o carro-chefe da indústria brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário