sexta-feira, 2 de julho de 2010

Associações de Pecuaristas
Comercialização conjunta de gado de corte para abate: a experiência da ACGC Norte MG (slides)

João Gustavo de Paula, apresentou a palestra "Comercialização conjunta de gado de corte para abate: a experiência da ACGC Norte MG", no Workshop BeefPoint Associações de Pecuaristas, que foi realizado no dia 21 de maio e reuniu as principais associações de pecuaristas do Brasil e foi um grande sucesso. Todas as palestras foram gravadas e serão disponibilizadas em DVD. Confira.

Construção de uma marca de carne nacional: Carne Nelore Natural (slides)

André Locateli, gerente executivo da ACNB, apresentou a palestra "Construção de uma marca de carne nacional: Carne Nelore Natural", no Workshop BeefPoint Associações de Pecuaristas, que foi realizado no dia 21 de maio e reuniu as principais associações de pecuaristas do Brasil e foi um grande sucesso. Todas as palestras foram gravadas e serão disponibilizadas em DVD. Confira.

Rastreabilidade e Certificação
EUA cortam fundos de programa de rastreabilidade

O subcomitê que determina as verbas para programas do Departamento de Agricultura e da Administração para Alimentos e Drogas dos Estados Unidos (USDA e FDA, siglas em inglês), House Appropriations, anunciou que no ano fiscal de 2011 parará de financiar o programa voluntário do USDA de rastreabilidade chamado de Sistema Nacional de Identificação Animal (NAIS, sigla em inglês).
Raças e Genética
Uruguai levanta dados sobre biótipo e fertilidade de gado de corte
Fique Atento
Fórum Canal Rural ABMR&A abordou temas da cadeia produtiva da carne na Feicorte 2010
Congresso da Abag terá foco na governança com participação dos principais candidatos à sucessão presidencial
Marketing da Carne
Uruguai visa consumidor final para exportar mais

O presidente do Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC), Alfredo Fratti, defendeu a estratégia de mirar o consumidor final nos países aos quais se pretende exportar, respondendo, assim, a algumas críticas recebidas por parte da indústria. Ele disse que participar de grandes feiras realizadas no mundo é importante, mas que, para o longo prazo, está convencido que o melhor é chegar ao consumidor final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário